terça-feira, 16 de setembro de 2008

Acreana conquista medalha de bronze nos jogos Paraolímpicos de Pequim

Clique nas imagens para ampliá-las

O Acre amanheceu dourado nesta terça-feira (16). A velocista deficiente visual Jerusa Santos subiu ao pódio com o bronze no peito nas Para olimpíadas de Pequim, na China.

No penúltimo dia de competição, a acreana deu um exemplo de superação e conquistou a medalha de bronze na final dos 200 metros rasos, na categoria T11 com o tempo de 26s09.

Destaque também para a brasileira Terezinha Guilhermina que ficou com o ouro na prova e a chinesa Chunmiao Wu que ficou com a prata.

Por telefone, a editoria deste blog falou com a mãe de Jerusa. Dona Sheila dos Santos ficou em estado de graça ao falar da filha. “É uma gratificação ver minha filha brilhando lá fora. Isso é fruto do trabalho independente dela. Ela nunca recebeu nenhum apoio. Me lembro quando ela ia correr na pista do SESI sem apoio algum”, desabafa a mãe emocionada.

A mãe da atleta é servidora da Escola Municipal Francisca Aragão Silva, localizada no bairro Manoel Julião. Dona Sheila disse também que a filha teve que sair do estado para obter apoio para prosseguir no atletismo.

Nós últimos meses, Jerusa vinha treinando na cidade de Cuiabá. Sem apoio no Acre, ela foi obrigada ir para outro estado atrás de patrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.