Há exatos 20 anos, no dia 22 de dezembro de 1988, Chico Mendes era assassinado em casa, na cidade Xapuri. Hoje comemora-se os vinte anos da morte do lider seringueiro que com seus ideais mudou a forma das pessoas olharem para a Amazônia.
O jornalista Altino Machado conseguiu uma entrevista com Darly, mandante do assassinato de Chico Mendes. Na conversa, o velho fazendeiro faz algumas revelações. Clique na arte e leia a entrevista na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.