A imagem acima é de uma Graviola em estado de amadurecimento. Minha mãe trouxe da casa de minha avó hoje a tarde.
A fruta é originária das Antilhas e tem o nome cientifico Annona muricat. Foi pelo nordeste que ela teve sua entrada no Brasil. Provavelmente os imigrantes nordestinos trouxeram a graviola para a região amazônica na época do império da borracha no inicio do século XX.
Para a planta dar frutos, não precisa de um terreno especifico, mas em compensação precisa de um clima úmido e de uma atitude baixa. O Acre se adéqua perfeitamente as exigências da saborosa fruta.
Minha vó Lourdes insiste em dizer que o consumo da graviola evita o câncer. Eu não encontrei nada que comprovasse a tal tese caseira.
Essa fruta da foto pesa cerca de 2 kg. Aqui em casa vai render um suco e uma porção generosa de creme
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.