Desrespeito I
Parte da bancada Federal do Acre mantém a idéia de acionar a TAM Linhas Aéreas na Câmara de Defesa do Consumidor. Ou até mesmo no Ministério Público Federal. A companhia desrespeitou os deputados, aos quais recorreu quando precisou de apoio político para operar no trecho Rio Branco/Brasília.
*Foi criticada ao, sem dar qualquer satisfação à sociedade, decidir extinguir o vôo, preferindo comunicar primeiramente à Anac sobre a sua desistência. As justificativas apresentadas pela empresa podem ser rebatidas, segundo avaliam os parlamentares, para os quais “há demanda diária (e crescente) de passageiros para garantir a manutenção do vôo.
Desrespeito II
Intriga o fato de a TAM ter registrado rentabilidade quando concorria diretamente com a GOL no vôo diurno. E agora, sozinha no trecho, estranhamente, alega sofrer prejuízos. Numa tensa reunião da bancada com dois diretores da companhia, ficou claro, para muitos, que a TAM queria, de fato (e conseguiu), forçar a GOL a sair do trecho.
*Vozes influentes do Acre precisam encerrar o silêncio parcial e reforçar o apelo dos deputados, para evitar o que os empresários chamam de “possível colapso nas relações comerciais do Estado com o Centro-Sul do país. Quem não sabe o que estou dizendo que enfrente o abominável vôo noturno (saída de RB à meia-noite e chegada em BSB às 04:00hs - a única opção que restará aos acreanos a partir de agora.
TAC à caminho
O MPF, aliás, pode intermediar um ajustamento de condutas no qual a TAM assume publicamente que não retomará o vôo naquele horário (embarque às 14hs). Mas para que isso ocorra a GOL precisa voltar ao trecho.
Leia mais notas do Assem, aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.