Assem Neto
De Agazeta.net
Baderna
Se Jornalismo fosse levado a sério, certamente algumas dezenas de postulantes à função de repórter seriam escorraçadas da área, impiedosamente. Me refiro ao grupo baderneiro que criou uma conta, provavelmente coletiva, no Orkut, em que se apresenta assim: “o segredo do sucesso é omitir a verdade e ganhar dinheiro do governo”.
Crime
O que vejo como apologia ao crime e revelação de hipocrisia é defendido por acadêmicos acreanos do curso de Jornalismo do Iesacre 2009. É o perfil mal-caráter e venal espalhado ao mundo por alguns futuros redatores que já envergonham a categoria antes mesmo de fazerem parte dela.
Questão
Será que o STF errou ao liberar o Jornalismo como expressão de liberdade? Ao visualizar o post, que não tem sequer texto de apresentação, fica claro se tratar de uma afirmação dos alunos, opinião própria, e não ironia. É o que eles pensam, e ponto, e não merece respeito.
Questão 2
É este o ensinamento repassado por uma instituição de ensino superior que pretende ser notada como referência na região? Creio que não. Há interesse da dita faculdade em esclarecer que ela, a empresa, não concorda com esse tipo de coisa?
Questão 3
É certo, então, chantegear governos, subtrair verba pública, omitindo-se a verdade, tornando ainda mais idiota o leitor, telespectador e ouvinte? É assim que defendem a exigência do diploma como condição para exercer a profissão? O que pensam os jornalistas graduados a respeito desta pouca vergonha? Calarão? Concordarão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.