sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OXI - A NOVA DROGA QUE DOMINA O ACRE

"Uma nova droga. Uma ameaça aos brasileiros. Provoca alucinações, paranóia e cria dependência com rapidez e poder de destruição jamais vistos. Uma droga que não para de entrar em nosso país. Fronteiras expostas. Corrupção. Omissão. Que ameaça é essa? O oxi ainda é pouco falado. Praticamente desconhecido pela maioria. À primeira vista inofensivo, logo mostra sua verdadeira face. Seus efeitos são devastadores. Age no organismo em poucos segundos. Debilita, enfraquece. É capaz de levar o usuário a cometer ações impensáveis. De onde ele vem? Do que é composto? Como é processado? Quem produz? Quem são os traficantes? Qual é o mapa do oxi?

Em busca de respostas, desembarcamos em um dos estados mais distantes do Brasil. Bem-vindos ao Acre, uma das principais fronteiras abertas do território brasileiro. Paraíso dos seringuais e também porta de entrada para o tráfico de drogas. Aqui, ficamos diante de uma realidade assustadora. Encontramos histórias de jovens, mulheres, inocentes, vítimas da nova droga. Os relatos surpreendem. Depoimentos impactantes."

Confira a reportagem de Roberto Cabrini e sua equipe em quatro partes.










*A sinopse foi extraída do Blog "Conexão Repórter", hospedado no site do SBT.

Um comentário:

  1. Eu acho que deveria reforçar as fronteiras, pois é muito facil o oxi entra nas fronteiras do brasil, devemos combater essa droga atraves de ideias das pessoas que querem sair da sua dempendencia pois é muito importante que combata essa droga e falar com a policia de fronteiras para fazer algo ou se não masi tarde essa droga vai virar uma IPIDEMIA como o crak!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.