Marcos Venícios*
O que o governador Binho Marques e sua equipe de segurança fizeram foi incostitucional. O estado não tem competência ou jurisdição para fixar horários de funcionamento de bares e muito menos a venda de bebidas alcoólicas. Essa queda de braço se perdura desde quando Binho foi eleito a governador. Suas medidas autoritárias criaram grandes prejuízos a donos de bares, casas nortunas, fazendo assim, que pessoas que viviam da noite perdessem seus empregos ou então levasse um prejuízo enorme.
O procurador-chefe do Ministério Público Federal, Marcus Vinicius Aguiar Macedo, afirma que não compete o estado legislar sobre tal constituição vigente. Portanto, é ilegal a decisão de horários especificados para o funcionamento de bares, casas noturnas e a venda de bebidas alcoólicas nas vias urbanas e nas estradas também.
A decisão do MPF causou um mal estar enorme na equipe do governo.
A decisão irá beneficiar milhares de vendedores e pessoas que trabalham nesse ramo de venda de bebidas. Quem sabe com isso, o governo pense em uma melhor forma para amenizar a violência no Acre, pois segundo eles a venda de bebidas alcoólicas e o funcionamento de bares até altas horas, aumentam os índices de criminalidade.
Eles precisam dar é educação e mais oportunidades para as pessoas e não fazerem da bebida um mal único. Assim eles tiram das costas deles a responsabilidade de segurança e bem estar.
Veja a matéria na integra no noticiasdahora.com
*Blogueiro por obrigação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.