O velho lobo demonstrou mais uma vez seu poder “político” no senado. José Sarney venceu a disputa para presidência da casa contra o acriano Tião Viana por 49 votos a 32: uma surra.
Aos 78 anos, Sarney assume pela terceira vez o senado – os mandatos anteriores foram entre 1995 e 1997 e entre 2003 e 2005.
Agora só resta ao senador Tião Viana se resguardar. Uma derrota na magnitude desta que ele sofreu causa grandes prejuízos a imagem. Pois até ontem (véspera da eleição), Viana afirmava veementemente que teria 45 votos, números suficientes para vencer o Maranhense Sarney. Resumindo,falou demais e engoliu uma senhora surra nas urnas.
Tião se dizia a renovação do senado, seria mesmo? Basta voltarmos um pouquinho ao passado e lembrarmos que o acriano que se diz detentor da moral para quebrar a hegemonia de Sarney, compactuou com arquivamentos de CPI`s e algumas outras investigações que foram de encontro com os interesses governistas, ou seja, é a velha historia do sujo e o mal lavado. Todos farinha do mesmo saco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.