O velho lobo demonstrou mais uma vez seu poder “político” no senado. José Sarney venceu a disputa para presidência da casa contra o acriano Tião Viana por 49 votos a 32: uma surra.
Aos 78 anos, Sarney assume pela terceira vez o senado – os mandatos anteriores foram entre 1995 e 1997 e entre 2003 e 2005.
Agora só resta ao senador Tião Viana se resguardar. Uma derrota na magnitude desta que ele sofreu causa grandes prejuízos a imagem. Pois até ontem (véspera da eleição), Viana afirmava veementemente que teria 45 votos, números suficientes para vencer o Maranhense Sarney. Resumindo,falou demais e engoliu uma senhora surra nas urnas.
Tião se dizia a renovação do senado, seria mesmo? Basta voltarmos um pouquinho ao passado e lembrarmos que o acriano que se diz detentor da moral para quebrar a hegemonia de Sarney, compactuou com arquivamentos de CPI`s e algumas outras investigações que foram de encontro com os interesses governistas, ou seja, é a velha historia do sujo e o mal lavado. Todos farinha do mesmo saco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário