quinta-feira, 18 de junho de 2009

DIÁRIO OFICIAL NA INTERNET

Até que enfim o governo do estado irá disponibilizar o Diário Oficial na internet. Binho Marques, governador do Acre, regulamentou a lei 2.104, de 17 de dezembro de 2008, de autoria do deputado oposicionista Luiz Calixto (PSL).

Apartir da próxima segunda-feira (22), o DOE poderá ser acessado por todos no endereço http://www.diario.ac.gov.br/. Com isso, a versão impressa do Diário deixa de existir nesta sexta.

Segundo a imprensa oficial, o Governo vinha desenvolvendo um software e avaliando os sistemas existentes no Brasil para implantar o DOE digital.

Edson Manchini, chefe do gabinete civil, afirmou que o dinheiro que seria usado na versão impressa do DOE, será revertido ao Fundo de Assistência à Criança e ao Adolescente do Estado do Acre.

Hoje na Aleac, Luiz Calixto, principal critico do governo petista e autor do projeto regulamentado, felicitou Binho Marques. "Parabenizo o governador, que foi sensível e tornou mais transparentes os atos oficiais", disse o parlamentar.

*Nesse pequeno tempo que edito o blog, "nunca" imaginei o deputado Calixto parabenizando o governador Binho Marques. Mas a lógica é simples: troca de cordialidades, por enquanto, é claro.

Um comentário:

  1. Caro Venícios,

    A fim de tornar sua informação mais completa sugiro que acesse o site www.doinet.com.br. Lá você irá encontrar um excelente serviço de utilidade pública. Trata-se de um serviço de busca que permite ao usuário consultar rápida e eficientemente o conteúdo veiculado em 709 anos de 179 Diários Oficiais de 27 estados do Brasil. Este serviço dá acesso ao banco de dados mantido pela DOinet - sete dias por semana e 24 horas por dia - para o assinante realizar um número ilimitado de consultas por diversos parâmetros: palavra ou sentença, número de processo, nome das partes, ano/nome da publicação e demais possibilidades

    Cordialmente,

    Bruno

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.