A via Chico Mendes, uma das principais rotas que ligam Rio Branco às rodovias estaduais e federais, deixou de ser apenas usada para a circulação de veículos para ser o maior ponto de venda de drogas, prostituição, assaltos e tudo que não presta. Inaugurada em dezembro de 2003, na gestão do ex-governador Jorge Viana, a antiga rodovia AC-40 ou Via Expressa, que tinha como objetivo modernizar e desafogar o tráfego de carros e ser o cartão-postal da capital acreana, virou a “menina dos olhos” dos bandidos.
Na noite da última terça-feira (16), mais uma estória de violência foi testemunhada por moradores do Bairro Triângulo Velho, bairro localizado próximo a via que homenageia o líder seringueiro Chico Mendes. Um estudante universitário, entre centenas que embarcam e desembarcam nas paradas de ônibus que ladeiam a principal via de acesso ao segundo distrito da cidade, foi rendido , assaltado e perfurado com uma faca. A vitima entregou ao deliquente não identificado, R$ 20,00 e o celular. Não satisfeito, o assaltante desferiu contra o estudante um golpe de faca no peito, próximo ao coração, e tomou rumo ignorado com os pertences.
Em estado de choque e sangrando, o universitário conseguiu andar até sua casa. A mãe dele o socorreu no portão de casa, assombrada com o ocorrido. Imediatamente a família contactou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ajuda especializada demorou e sem paciência, familiares da vitima o conduziram até o Pronto Socorro de Rio Branco.
Hoje, fiquei sabendo que o estudante está em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo do PS. Sua mãe não consegue dormir e o pai vive a base de remédios tranqüilizantes.
Esse caso, para muitos, é só mais um acontecimento que entra para as estatísticas da criminalidade. Mas para essa família, a falta se segurança, educação e zelo foram causas determinantes para esse crime.
“Ver um filho sangrando na sua frente é a pior coisa do mundo”, disse o pai emocionado.
Se fosse filho de político, empresário ou conhecido de algum alpinista social, com certeza o rapaz que cometeu o crime já estaria atrás das grades, mas como é uma família simples, humilde, as coisas são bem mais difíceis. Esse é o Acre, o melhor lugar para se viver na Amazônia daqui a pouco mais de um ano, não é Binho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.