quarta-feira, 3 de junho de 2009

TÁ VIAJANDO...

Vocalista da banda acreana Los Porongas, Diogo Soares, fala de música, influencias e transito, isso mesmo, transito. Segundo ele, não existe engarrafamento no Acre.

Em entrevista ao Jornal O Globo, edição desta terça-feira (2), o líder da banda , ao comparar São Paulo, onde o grupo reside, com o estado do Acre, terra natal dele e dos outros integrantes, fez a seguinte indagação:

- A maior diferença é o tempo. Aqui, é preciso calcular o tempo que se perde no trânsito. E não existe engarrafamento no Acre.

[Pause]

*Diogo é uma ótima pessoa, mas ele viajou nesse raciocínio. Garanto que 99% dos acreanos, principalmente quem reside em Rio Branco, discordam de sua tese. Os outros 1% concordam por serem servidores do Detran ou terem cargos comissionados no Governo.

Outra coisa, vem nos visitar, Diogo. Assim você poderá ver o progresso de primeiro mundo no transito do Acre. Pense num buzinaço gostoso, ali na "cabeça da ponte".

[Play]Continuando...

Desde 2003, ano em que a banda iniciou seus trabalhos, as criticas sempre foram construtivas. Diogo e sua trupe lançaram um CD em 2007. Este ano eles preparam um novo trabalho menos amazônico e mais urbano. As próximas musicas tem influencias diretas da grande São Paulo.

Segundo a reportagem do Jornalista Willian Hetal Filho, O vocalista acreano conta que aqui em Rio Branco, a pessoa dirige por cinco minutos e está no mato ou ao pé de uma cachoeira.

-Em Rio Branco, conta ele (Diogo), você dirige cinco minutos e está no mato, em beira de rio ou ao pé de uma cachoeira. O cenário bucólico aparece em músicas como "Ao cruzeiro" (das frases "Escadarias amazônicas a Marte" e "Ver a cena da canoa"); e na bela "Quando o inverno passar" (que diz "E verei o meu rio secar, secar"). Nas canções novas, porém, a paisagem de concreto paulista vai ganhar espaço.

* Diogo, me diz onde é a cachoeira?!

Leia a matéria na integra clicando aqui

Um comentário:

  1. ei venícius, a cachoeira era a biqueira lá de casa quando chovia, rapaz!
    em julho estaremos em rio branco pra pegar esse buzinaço na cabeça da ponte e no sol quente, hehe.
    pinta nos shows.
    grande abraço.
    diogo

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.