Após 12 anos a Justiça do Acre julga o chefe do esquadrão da morte, o ex-deputado e Coronel da PM Hildebrando Pascoal. Hoje será uma segunda atípica para os acreanos. O fórum Barão do Rio Branco será o palco da sentença. TVs, Radios e sites noticiosos de todo o Brasil fazem a cobertura do caso.
No blog do deputado estadual Edvaldo Magalhães consta um arquivo de fotos e fatos que repercutiram na época em que o esquadrão estava sendo desarticulado.
Veja algumas das imagens:
A repercussão. O Brasil todo acompanhou o caso Hildebrando Pascoal. Farto material foi publicado nos órgãos de comunicação de circulação nacional.
A Impunidade. Cartaz distribuído pessoalmente por Hildebrando Pascoal. Assinado por ele. Telefone de contato e tudo. Um aviso contra os trotes. Era o Acre de 12 anos atrás.
Wilder Firmino, filho do Baiano, 13 anos. Seqüestrado, torturado e morto. Consta que torturaram o garoto queimando seu corpo com ácido para que indicasse o paradeiro do pai. Desse ato bárbaro participaram vários integrantes da família Pascoal.
Baiano”. A vítima da motosserra. Foi encontrado assim.
A repercussão dos crimes na imprensa acreana.
Veja mais fotos clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.