sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OXI - A NOVA DROGA QUE DOMINA O ACRE

"Uma nova droga. Uma ameaça aos brasileiros. Provoca alucinações, paranóia e cria dependência com rapidez e poder de destruição jamais vistos. Uma droga que não para de entrar em nosso país. Fronteiras expostas. Corrupção. Omissão. Que ameaça é essa? O oxi ainda é pouco falado. Praticamente desconhecido pela maioria. À primeira vista inofensivo, logo mostra sua verdadeira face. Seus efeitos são devastadores. Age no organismo em poucos segundos. Debilita, enfraquece. É capaz de levar o usuário a cometer ações impensáveis. De onde ele vem? Do que é composto? Como é processado? Quem produz? Quem são os traficantes? Qual é o mapa do oxi?

Em busca de respostas, desembarcamos em um dos estados mais distantes do Brasil. Bem-vindos ao Acre, uma das principais fronteiras abertas do território brasileiro. Paraíso dos seringuais e também porta de entrada para o tráfico de drogas. Aqui, ficamos diante de uma realidade assustadora. Encontramos histórias de jovens, mulheres, inocentes, vítimas da nova droga. Os relatos surpreendem. Depoimentos impactantes."

Confira a reportagem de Roberto Cabrini e sua equipe em quatro partes.










*A sinopse foi extraída do Blog "Conexão Repórter", hospedado no site do SBT.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu acho que deveria reforçar as fronteiras, pois é muito facil o oxi entra nas fronteiras do brasil, devemos combater essa droga atraves de ideias das pessoas que querem sair da sua dempendencia pois é muito importante que combata essa droga e falar com a policia de fronteiras para fazer algo ou se não masi tarde essa droga vai virar uma IPIDEMIA como o crak!