domingo, 31 de maio de 2009

CLODOMIR MONTEIRO DA SILVA

O presidente da Acadêmia Acreana de Letras fala sobre a primeira Bienal da Floresta do Livro e da Leitura. Acompanhe abaixo, o audio da entrevista feita pelo jornalista Francisco Costa.

Um comentário:

  1. academiacreanadeletras17 de julho de 2009 às 11:58

    Parabéns ao Venicios e parceiros de empreitada.


    A tranquilidade do entrevistador que pouco interferiu na fala do entrevistado deve ser elogiada.

    Perguntas essenciais e sem julgamento prévio ou direcionamento da opinião do reporter.
    O assunto é novo, ainda não bem digerido pela população e camadas ilustradas, mais atentas ao assunto quer como profissionais da área ou amantes da escritura e da leitura..

    A partir da não participação de comentaristas sobre a entrevista poderiamos deduzir ou levantar hipóteses.

    Como disse é novidade.Nas proximas bienais e até nos desdobramentos desta teremos melhores condições de avaliação, a pouca participação para avaliaresta entrevista,principalmente dos escritores que aqui vivem.Acredito que a não discussão sobre entrevistado e iniciativa do Venicios não decorram da qualidade ou importancia deste trabalho. O futuro colherá aqui o que ele lá não vai ser instigado a pesquisaer,pesquisadores virão e valorização o trabalho de vocês.

    Quanto a repercussão ou consequencias da bienal, elas já estão surgindo.Tem havido avaliações nas câmaras de literatura das Fundações Culturais do Estado e do Municipio de RB.

    Foram vendidos mais de vinte mil titulos, os escritores convidados reproduzem em seus espaços de comunicação, sua opinião sobre tudo o que aconteceu.Consideram a Biblioteca Central como modelo, impensável nos melhores municipios do pais.

    Se aparecerem comentarios que me provoquem aqui voltarei para avançarmos no entendimento do significado dos eventos desta natureza

    Obrigado
    O Presidente da Academia Acreana de Letras

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.