segunda-feira, 27 de abril de 2009

III ROCK SOLIDÁRIO

Survive estremece o palco com muito Heavy Metal
(fotos: Francisco Costa)

Música e muita solidariedade marcaram o III Rock Solidário domingo (26), no Armazém Bar, em Rio Branco. O musical destinou-se a arrecadar alimentos, roupas e materiais de limpeza para as vitimas das cheias que castigaram o Acre nas últimas semanas. Com a baixa do nível da águas do rio Acre, centenas de famílias retornam para suas casas. Muitas das famílias retornaram às suas casas de mãos abanando. Perderam o pouco que tinham na alagação.

Com o apoio de poucos e muita força de vontade, o assistente administrativo Igor Alves, produtor da Pé Inchado Produções, reuniu um grupo de amigos apreciadores de Rock and Roll para fazer uma ação de solidariedade em prol dos acreanos atingidos pelas enchentes.
“Devido ao problema da alagação no rio Acre, resolvemos fazer de urgência um Rock Solidário com o Cerveja Rock Fest para juntarmos alimentos e, parte da venda dos ingressos será doada pra moçada que tá precisando”, explica Igor Alves.

Igor Alves: idealizador do evento

Desarmados de preconceitos, bandas entre as quais Capuccino Jack, Maria Joana, Surviver, Raw Ride e Wildchild eletrizou o público presente no primeiro domingo do Rock Solidário. O Rock Solidário se estenderá até o próximo dia 3 de maio, com mais cinco bandas.

O show

A primeira banda a subir no palco foi a Capuccino Jack. Formada em 2007, a banda de rock alternativo abriu o evento com um trabalho totalmente autoral. As letras falam da vida de forma lírica e a melodias são representadas facilmente.

Em seguida, o palco foi tomado pela turma da Maria Joana. Mesmo com pouco tempo de formação, a banda já possui um significativo número de fãs que, por sinal, ficam totalmente alucinados durante a apresentação.

Vocalista do Maria Joana é pura adrenalina.

Depois a banda de Heavy Metal Survive, comandada pelo vocalista Max, com cabelo estilo Maria Bethânia (ele mesmo fez questão de destacar), e sua trupe fizeram as dependências do Armazém tremer.

Max, vocalista do Survive

Quem finalizou as apresentações da noite foram as bandas Raw Ride e Wildchild. O público virou até o final com as apresentações.

Responsabilidade Social

Os produtores do Rock Solidário já organizam o evento há 3 anos. Segundo Igor Alves no próximo domingo, 3 de maio, será a vez de mais cinco bandas mostrarem o que sabem do rock: Silver Cry, Metal Live, Storm Rides, Zebulon e Suicide Spree. A apresentação continuará no palco do Armazém Bar, localizado na Avenida Ceará, em frente a Agro Boi.
“Com segurança e música de qualidade, as outras cinco bandas vão se apresentar lá no Armazém. Desde já, todos aqueles que apreciam a boa música estão convidados. Sabemos que no próximo domingo tem jogo de futebol na televisão, mas pedimos um esforço de todos. Afinal de contas é pra ajudar”, convoca Igor.

A entrada no show custa R$ 4. Levando um quilo de alimento não-perecível, material de limpeza ou agasalho, paga meia. O show começa pontualmente às 16h.

Clique aqui e baixe todas as fotos do show.

Um comentário:

Priscilla disse...

oi! conferi a matéria e saiu excelente. me chamo Priscilla, sou coordenadora da Survive, e estou muito interessada nas suas fotos. Você poderia passar pra mim, pra eu poder arquivar como material. não se preocupe eu faço a titulação do trabalho ok.
desde já agradeço.
e-mail: dantas-pri@hotmail.com ou survivemetalband@gmail.com.