segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Acre: parada PETISTA gay 2008

Mais uma vez a Parada Gay realizada neste ano com o tema “Sou Cidadão, mereço respeito - Por um Estado Laico de Fato”, virou palco para promover políticos e não a causa que os homossexuais tanto defendem.

Pra começar, A deputada Federal Perpétua Almeida (PCdoB) junto com o deputado Nilson Mourão (PT) tomaram de conta do principal trio elétrico do evento. De fato, falaram bem, mas não deixa de ser pura politicagem para promover a Frente Popular na capital. Afinal de contas, o atual prefeito Raimundo Angelim (PT) não deu as caras. Os deputados apenas fizeram uma espécie de “tapa buraco”.

Por outro lado, a alegria do público GLBT, apoiada por milhares de famílias que acompanharam a concentração na Gameleira até o estacionamento da Arena da Floresta fizeram com que a festa tivesse um brilho a mais, ou melhor, purpurina.

Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao evento. Umas foram olhar por curiosidade, outras foram fazer tumulto, mas a grande maioria tinha um pensamento na cabeça: o fim do preconceito.

Atualização às 02h06: Não ví Germano Marino, ex-presidente da Associação dos Homossexuais do Acre e atual candidato a Vereador pelo PT em Rio Branco, alguém viu??

Nenhum comentário: