sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sinistro: site elege os 10 maiores vilões aterrorizantes do cinema

Em clima de halloween, a equipe do G1 (O portal de notícias da Globo) elegeu os 10 maiores vilões aterrorizantes da história da sétima arte (cinema). Vale a pena conferir:

JIGSAW
'Jogos mortais' (2004)
De inteligência incontestável, o serial killer tem um tumor cerebral e cria armadilhas para aqueles que ele julga não serem merecedores de suas vidas. Depois de sobreviver a uma tentativa de suicídio, ele resolve testar os limites humanos, criando jogos de tortura.

FREDDY KRUEGER
'A hora do pesadelo' (1984)

Quando vivo, Freddy (Robert Englund) já era mau: abusava e matava criancinhas nas proximidades da rua Elm. Depois que foi queimado e morto pelos pais das vítimas, o vilão voltou para aterrorizar os filhos de seus assassinos por meio de sonhos.

JASON VOORHEES
'Sexta-feira 13' (1980)
Para este vilão, o dia 31 de outubro significa empunhar sua faca e matar qualquer um que lembrar sua irmã. Oito atores diferentes interpretaram Myers no filme original, mas o único que mostrou seu rosto no papel foi Tony Moran.

MICHAEL MYERS
'Halloween' (1978)
Para este vilão, o dia 31 de outubro significa empunhar sua faca e matar qualquer um que lembrar sua irmã. Oito atores diferentes interpretaram Myers no filme original, mas o único que mostrou seu rosto no papel foi Tony Moran.

CHUCKY
'O brinquedo assassino' (1988)

"Quer brincar?", pergunta o boneco, na voz inconfundível de Brad Dourif, às suas vítimas. Nem policiais armados conseguem vencer o instinto assassino desse brinquedo habitado pela alma de um serial killer. Ele rendeu outros quatro longas-metragens.

PINHEAD
'Hellraiser - Renascido do inferno'

Ele é o líder da gangue dos Cenobitas e possui poderes sobrenaturais. Diferentemente de outros vilões, como Jason e Michael Myers, ele fala, mas raramente faz uso do humor, como Krueger ou Chucky.

HANNIBAL LECTER
'Dragão vermelho' (1986)

De extrema inteligência, Lecter é doutor em psiquiatria, serial killer e canibal. Em 2007, o vilão ganhou um filme, 'Hannibal - A origem do mal', que conta sua história e as raízes de sua crueldade.

THOMAS HEWITT
'Massacre da serra elétrica' (1974)

Também conhecido como Leatherface, ele é grandalhão, mentalmente perturbado e utiliza uma máscara feita de pele humana. Com sua serra elétrica ou uma marreta, quer cortar humanos em pedacinhos. Um remake foi lançado em 2003.

ALIEN
'Alien - O oitavo passageiro' (1979)
O magricela Bolaji Badejo interpreta o vilão, dando a impressão de que não seria possível ter um ser humano dentro do figurino. Dirigido por Ridley Scott, o longa-metragem ganhou o Oscar.

TUBARÃO
'Tubarão' (1975)

O grande tubarão branco tem lugar de honra na lista, já que foi pioneiro na onda dos arrasa-quarteirões de Hollywood. Sob direção de Steven Spielberg, o gigante espalhou horror na época e até hoje inspira muitos filmes, como "Morte súbita".

Fonte: G1

Nenhum comentário: