As duas bandas tem muito em comum. Se mudaram para São Paulo há pouco mais de um ano e fazem parte junto com outros grupos contemporâneos, de um novo panorama da música brasileira, onde artistas de diversas regiões do país tornam-se conhecidos sem fazerem parte de uma grande gravadora.
Los Porongas é formada por Diogo Soares (voz), João Eduardo (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria). Seu primeiro disco, lançado pelo Senhor F Discos, foi considerado pela Rolling Stone brasileira um dos
melhores álbuns do ano em 2007. A banda reúne inteligência poética, uma sonoridade intensa e um show eletrizante.
O Quarto das Cinzas é Laya Lopes (voz), Carlos Gadelha (programações e guitarra) e Raphael Haluli (baixo). As influências são diversas e o resultado é uma música livre, moderna, com elementos eletrônicos e um sotaque brasileiro. Seus shows performáticos somam à música outras linguagens artísticas como a dança e a poesia..
Os shows prometem momentos de interatividade entre as duas bandas. Laya deve cantar com os Los Porongas e Diogo participar nos vocais de uma das músicas d´O Quarto. Jorge Anzol, baterista dos Porongas também deve fazer uma participação unindo suas levadas às programações eletrônicas de Carlos Gadelha. "Além de sermos amigos e gostarmos do som que cada um faz, ainda tem o fato do Acre e do Ceará terem uma ligação histórica muito forte, acho que tudo isso vai estar em cima do palco", disse Diogo.
Serviço
*O que: Show Los Porongas(AC) e O Quarto das Cinzas(CE)*
*Onde: Sala Adoniran Barbosa, Centro Cultural São Paulo*
*Quando: Sábado, 17, a partir das 19h*
*Quanto: R$ 15,00 e 7,50*
Ascom Los Porongas
Nenhum comentário:
Postar um comentário