sábado, 17 de maio de 2008

Boa Música: Acreanos do Los Porongas ao vivo no Centro Cultural São Paulo

O palco da sala Adoniran Barbosa no Centro Cultural São Paulo vai receber hoje(17), a partir das 19h, dois shows que trazem o calor do norte e do nordeste brasileiro para esse início de inverno na terra da garoa. Los Porongas, do Acre, e os cearenses d´O Quarto das Cinzas prometem trazer além do calor, as cores, a poesia e a sonoridade que ganhou a crítica e tem conquistado cada vez mais público em São Paulo, no resto do Brasil e mesmo no exterior.

As duas bandas tem muito em comum. Se mudaram para São Paulo há pouco mais de um ano e fazem parte junto com outros grupos contemporâneos, de um novo panorama da música brasileira, onde artistas de diversas regiões do país tornam-se conhecidos sem fazerem parte de uma grande gravadora.

Los Porongas é formada por Diogo Soares (voz), João Eduardo (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria). Seu primeiro disco, lançado pelo Senhor F Discos, foi considerado pela Rolling Stone brasileira um dos
melhores álbuns do ano em 2007. A banda reúne inteligência poética, uma sonoridade intensa e um show eletrizante.

O Quarto das Cinzas é Laya Lopes (voz), Carlos Gadelha (programações e guitarra) e Raphael Haluli (baixo). As influências são diversas e o resultado é uma música livre, moderna, com elementos eletrônicos e um sotaque brasileiro. Seus shows performáticos somam à música outras linguagens artísticas como a dança e a poesia..

Os shows prometem momentos de interatividade entre as duas bandas. Laya deve cantar com os Los Porongas e Diogo participar nos vocais de uma das músicas d´O Quarto. Jorge Anzol, baterista dos Porongas também deve fazer uma participação unindo suas levadas às programações eletrônicas de Carlos Gadelha. "Além de sermos amigos e gostarmos do som que cada um faz, ainda tem o fato do Acre e do Ceará terem uma ligação histórica muito forte, acho que tudo isso vai estar em cima do palco", disse Diogo.

Serviço

*O que: Show Los Porongas(AC) e O Quarto das Cinzas(CE)*

*Onde: Sala Adoniran Barbosa, Centro Cultural São Paulo*

*Quando: Sábado, 17, a partir das 19h*

*Quanto: R$ 15,00 e 7,50*

Ascom Los Porongas

Nenhum comentário: