domingo, 12 de outubro de 2008

Não reeleito, prefeito de Bujari cancela transporte para estudantes

O prefeito do município de Bujari, no Acre, Michel Marques (PT) depois de perder a reeleição para o candidato Padeiro (PMDB), reuniu cerca de 30 estudantes universitários em seu gabinete nesta semana e disse que iria cancelar o serviço de transportes que levam os acadêmicos do interior até a capital Rio Branco todos os dias para “estudarem”.

Segundo informações de uma acadêmica que não quis se identificar, Michel, depois que perdeu as eleições vem descontando sua fúria nos mais necessitados e opositores na pequena cidade - Começou primeiro cancelando o ônibus que transporta os estudantes.

De acordo com a estudante, ele dizia a seguinte frase: - Eu não tenho obrigação de oferecer transportes pra vocês. Estou cortando gastos. Foi muito difícil manter a bolsa de estudos de vocês.

Em relação as “bolsas de estudos”, o convênio assinado no final do ano de 2005 entre a prefeitura de Bujari e o Instituto de Ensino Superior do Acre (IESACRE), hoje pertencente ao Grupo Educacional IUNI, as bolsas de estudos dariam aos alunos contemplados descontos de 50% em cima das mensalidades. A prefeitura ficaria encarregada de arcar com a outra metade dos custos até a formação dos estudantes daquela cidade. Isso no caso dos alunos do IESACRE.

A editoria deste blog não conseguiu colher informações se existem outros convênios entre a prefeitura e outras Instituições de ensino superior.

Fato é que, a maior parte dos estudantes não tem condições de pagar o transporte rumo a Rio Branco. Com base nas informações que rodam pela cidade, muitas pessoas irão desistir do “sonho de cursar uma universidade”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que notícia lamentável. Tomara que o homem citado reflita e lembre que é obrigação dos governos dar acesso ao ensino aos seus cidadãos.
Lamentável! Triste..

Anônimo disse...

Pela forma que Agiu o Prefeito de Bujari Michel Marques ele se mostrou um péssimo perdedor, para quem disse que "a educação no se Mandato estava em primeiro lugar".

Jornalistas por formação disse...

Brincadeira!
cortar custo?!
Este prefeito é um mal perdedor...
Nota-se que este (...), cidadão, não tem capacidade intelectul para governar. Caso ele não saiba, outras eleições virão. Pois agora é um bom momento para ele mostrar que realmente se importa com alguma coisa, e mostrar que a população de Bujari se enganou a respeito de sua pessoa e sua capacidade de governar e sair de capeça erguida!
Que pena, ele não ter esta capacidade!
Tornando-se mais um politico que estamos acostumados a ver por aí!!!

Anônimo disse...

Isso foi a Paula DIniz que informou. Ela é muito corajosa depois de ter sido beneficiada pelo prefeito do PT. kkkkkkkkkkkkk, e agora é oposiçao. vai comer pão.