segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NOVAS TESES DO ACRE

Corre a boca pequena, nos bastidores da política fétida acreana, de que o deputado federal Flaviano Melo (PMDB-AC), poderá ser o candidato único da oposição ao governo do Acre nas eleições do ano que vem. A velha raposa, apesar de estar debilitada com o peso da idade, parece ver essa situação com bons olhos. Afinal de contas, para quem aguenta beber whisky como se fosse água, uma campanha não seria nada.

Flaviano, teóricamente, não teria nada a perder. O ex-governador é detentor de uma pensão vitalicia do estado e continua sendo o principal nome da então falida oposição a conseguir mais votos. Os “saudosistas” o veneram.

Caso a tal tese seja seguida a risca, o camaleão Marcio Bittar, ex-deputado federal, seria agraciado com a vaga para disputar a segunda e ultima vaga do senado federal com o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), já, que provavelmente, o ex-governador Jorge Viana seria o candidato mais votado.

Seguindo o efeito cascata, Rodrigo Pinto, atual pré-candidato da oposição ao governo, seria transferido pelos caciques do PMDB a disputar uma vaga na câmara federal, com todo o apoio da cupula. Já o tucano Tião Bocalon seria agraciado, mesmo contra a vontade, à vice governador, que neste caso, seria um vitória, levando em conta que tem muita gente querendo lhe passar a perna.

Enquanto isso a Frente Popular espera a definição da oposição para jogar, futuramente, suas cartas na mesa, que não serão poucas. Existem muitos coringas.

Nenhum comentário: