sexta-feira, 25 de abril de 2008

Baixaria ou um “cala boca na oposição”?

Em nome da honra, da moral e dos bons costumes, o Presidente da Assembléia Legislativa do Acre, Edvaldo Magalhães (PC do B) promete tomar atitudes duras contra parlamentares que baixarem o nível “culto” de suas discursões no plenário. Na sessão de ontem da ALEAC, o presidente, advertiu os nobres deputados sobre a pratica do mau discurso com frases ou palavras de baixo calão.

Os deputados, principalmente da oposição, não gostaram dessa nova regrinha da Casa do Povo. O deputado, Donald Fernandes (PSDB) satirizou, dizendo que iria levar uma bíblia e um dicionário para a tribuna do plenário. “O Aurélio vai servir para que eu use as palavras mais eloqüentes, já a Palavra de Deus vai ser uma fonte de espiritualidade para que eu não perca o equilíbrio”, ironizou o Deputado.

*Meu comentário: outra forma de calar a oposição. Época de eleição é sempre assim, querem evitar a “desordem” para não afetar os planos do governo. Nessa época, os deputados de oposição tem grande visibilidade, pois precisam mostrar serviço. Enquanto isso, a “Tropa de Elite” da Frente Popular tenta abrandar o fogo da oposição.

Conselho: “os deputados devem trocar as baixarias em plenário pela “baixaria” servida de madrugada no mercado do Bosque”. Comentário bem humorado de um Jornalista na Coluna do Jornalista Evandro Cordeiro no Jornal O Rio Branco.

Nenhum comentário: