quarta-feira, 25 de junho de 2008

Porongas, frio, politica e etc...

Sem cantar “vovó Alice” e “Zumbí e Chico” a banda acreana Los Porongas fizeram um ótimo show, ontem à tarde, por volta das 17 horas (horário do Tião Viana) no calçadão do novo mercado velho. Nem mesmo o frio, que tomava de conta da cidade, foi capaz de desanimar a banda que ser orgulha de ser acreana.

“O show foi quente, apesar do frio!”. Palavras de um fã que ao final do show gritou em alto e bom som para todos ouvirem.

Além da rapaziada do Los Porongas, a festa contou também com a banda Filomedusa e Marupiara Jabuti-Bumbá.

De acordo com o Comando Geral da Policia Militar, mais de 5 mil pessoas estiveram presentes no “Show da Hora”. Evento este, que marcou o inicio de uma maior integração do Acre com o restante do Brasil a partir do momento em que a lei, de autoria do Senador Tião Viana, entrou em vigor obrigando os acreanos a adiantarem os relógios em uma hora.

A expectativa do governo do estado é que em três semanas a maioria da população já tenha incorporado o novo horário à sua rotina. Nesta terça-feira, primeiro dia de vigência da nova hora, o movimento nas repartições públicas e no comércio foi normal, registrando apenas alguns atrasos.

Em pronunciamento público, Binho Marques disse que o novo horário integra o Estado ao processo de desenvolvimento do País. "Esse ajuste é extremamente necessário. O Acre não é mais uma ilha, um lugar exótico. Estamos integrados a um novo Brasil. Isso é uma realidade", afirmou o governador.

A festa do governo no calçadão do novo mercado velho, serviu para enfatizar o primeiro dia de vigência da nova lei e também uma forma de fazer campanha antecipada com direito a fogos e tudo mais em prol do candidato da Frente Popular, o atual Prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim.

Será que foi apenas eu que percebi isso?

Deixando de lado a parte pôdre (politica), veja abaixo as fotos da banda Los Porongas fazendo a poesia virar música. Clique nas imagens para ampliá-las.

Diogo Soares (vocalista do Los Prongas) em total êxtase no "show da hora"


Magrão (baixista) fazendo arte com os dedos.


O guitarrista João Eduardo.

Na batera, Jorge Anzol (estiloso ao máximo)

Marcos Venícios - editor do blog

Nenhum comentário: