quinta-feira, 5 de junho de 2008

Separados ao nascerem, mas juntos em uma só mente.

Não sou cronista, mas às vezes costumo viajar em textos que não são publicados neste blog. E viajando em um desses textos, resolvi postar essa homenagem a duas pessoas que me influenciam na vida profissional. Um, é o polêmico blogueiro e apresentador do programa CQC – Custe o Que Custar – da rede bandeirantes, Marcelo Tas e o outro é o magnânimo professor de Sociologia da comunicação, Nilson Euclides da Silva.

O que esses dois podem trazer de positivo na minha vida? Bem, a audácia, humor e inteligência. Falando do careca mais famoso, quem não lembra de Ernesto Varela? Isso mesmo, a valentia em pessoa com perguntas desconcertantes para os entrevistados. Vitima favorita: o Atual deputado federal Paulo Maluf. Sucesso na década de 90, o personagem de Marcelo Tas, inovou a forma de entrevistar as pessoas, principalmente políticos, perguntas que ninguém fazia, ele fez com a cara (de pau) e a coragem (de sobra).

Já o meu grande professor e idealista Nilson Euclides, mestre que tive o prazer de conhecer no banco da faculdade de jornalismo. Para mim, um gênio. Esse professor, abriu a mente e a visão de muitos alunos, mas na minha mente, ele colocou uma espécie de balança, com super precisão, para avaliar, criticar, fomentar e acima de tudo ser um ser humano de condutas corretas, que faz da moral própria o seu principal bem. O Nilson é um dos homens que tem isso. A moral inabalável.

Mas vamos para parte do humor que o leitor, tenho certeza, tanto espera. Reparem na semelhança dos dois. Separados no nascimento. (risos)

Essa é minha nota para essas duas figuras intelectuais para uns e brutos para outros. Para mim, exemplos.

Nenhum comentário: