sexta-feira, 25 de julho de 2008

Policia Federal divulga versão em relação a prisão do ex-deputado João Correia

RIO BRANCO/AC – A Assessoria de Comunicação da Polícia Federal no Acre esclarece em nota à imprensa o fato ocorrido com o ex-deputado João Correia no dia 23 de junho na cidade de Epitaciolândia/AC.

De acordo com os funcionários da Receita o fato foi desencadeado quando este senhor foi realizar o despacho aduaneiro de mercadorias compradas no país vizinho e ao ter errado o preenchimento do formulário foi solicitado pelos funcionários que preenchesse outro. A partir deste momento este senhor, bastante alterado, provocou um escândalo, proferindo várias palavras de baixo calão e xingando os funcionários da Receita que prestavam serviço naquele posto.

Por volta das 16 horas os funcionários da Receita Federal telefonaram à delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia solicitando apoio dos policiais federais. Foram enviados dois Agentes de Polícia Federal que ao chegar ao local tentaram conversar e acalmar este senhor que continuava alterado, xingando muito. O ex-deputado passou a xingar também os policiais federais e entre outras palavras de baixo calão proferiu que os dois eram “moleques”, que ele era a autoridade ali e quem “pagava o salário deles”.

Após diversas tentativas de acalmá-lo e convidá-lo a se dirigir à delegacia o mesmo disse que só iria se fosse preso. Devido aos diversos abusos o mesmo foi algemado e levado até a Delegacia para prestar esclarecimentos ao Delegado do dia. O ex-deputado foi ouvido e foi lavrado um termo circunstanciado de desacato contra os funcionários da Receita Federal. Quanto às algemas, as mesmas só foram retiradas após o ex-deputado se acalmar, procedimento de praxe realizado com qualquer indivíduo que esteja sendo ouvido. Após ser ouvido o senhor ex-deputado foi liberado.

A Polícia Federal esclarece que em nenhum momento houve qualquer abuso de sua parte, que o senhor ex-deputado não foi derrubado ao chão como noticiou determinado veículo da imprensa e que apesar dos diversos xingamentos voltados aos Policiais Federais só foi lavrado termo circunstanciado de abuso de autoridade em relação aos funcionários da Receita Federal.

Por:Assessoria de Comunicação / Superintendência Regional da PF no Acre
Tel.:(68) 3212-1279

Nenhum comentário: