sábado, 26 de julho de 2008

'Rambo da Amazônia' lança filme


O amazonense Aldenyr Trindade Fortes, 43 anos, que se considera sósia do astro Silvester Stallone, está lançando o filme "Rambú IV, o clone - a Amazônia é nossa". O longa-metragem é protagonizado por ele mesmo, que também é conhecido como Rambú da Amazônia. Cerca de duas mil cópias do DVD já foram vendidas em Manaus em menos de um mês.

"O filme é sucesso. Não imaginava tanta repercussão. Logo vamos querer começar a divulgar o filme em outras regiões do país. O Amazonas está ficando pequeno", disse ele.

Segundo o produtor Rubens Pereira da Silva, o sucesso foi tanto que até a pirataria entrou em cena. "Os camelôs já venderam mais de dez mil cópias. Não temos como correr contra isso. Por outro lado, eles acabam divulgando o nosso trabalho, mesmo que por vias tortas. É isso que queremos."

Os filmes estrelados por Rambú seguem a linha 'trash' e têm uma veia cômica acentuada. "Apesar disso, procuramos mostrar um pouco da preocupação com a Amazônia", disse Júnior Castro, diretor do trabalho.

O Clone, como é conhecido o mais recente trabalho, fala da história de um cientista que cria um soldado com as mesmas características de Rambú. Inconformado com sua situação, o clone se une a um travesti - morto no filme anterior da série - que é ressuscitado em um culto de umbanda.

Os dois vilões também tentam destruir a Amazônia, mas não conseguem, pois a floresta é protegida pelo Rambú verdadeiro.

Orçamento

Segundo Silva, o filme foi rodado com orçamento de R$ 25 mil. "Chegamos a colocar dinheiro do nosso bolso para terminar a filmagem". O valor é bem diferente das obras protagonizadas por Silvester Stallone, que costuma alcançar milhões de dólares.

O produtor afirmou ainda que a equipe pretende deixar a linha 'trash' para viabilizar mais recursos. "Queremos mostrar mais as belezas da Amazônia. O próximo filme que pretendemos fazer vai mostrar mais a cultura regional. Deixaremos de lado essa característica cômica e seguiremos mais para a aventura."

Filmografia

Rambú já fez quatro filmes em sua carreira de 18 anos. Dos dois primeiros, no entanto, não há registros e uma campanha está sendo comandada por ele para tentar resgatar imagens dos trabalhos. "Foram feitos em VHS e ninguém tem cópia, nem mesmo eu", disse.

O filme em questão é o "Rambú, o resgate da princesa", tem 15 minutos de duração e foi lançado em 1990. A história conta o seqüestro da namorada de Rambú.

O segundo trabalho foi feito em 1992 e tem o título "Rambú II, Rambo contra a galera". Também tem duração de 15 minutos e mostra a história do resgate de um disquete com informações sigilosas.

O terceiro trabalho do ídolo amazonense foi o "Rambú III, o rapto do jaraqui dourado", que trata do roubo de um amuleto guardado por uma tribo indígena e que pode proteger a Amazônia da destruição. Tem 30 minutos de duração.

Veja trechos da "super" produção:





Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

tudo que o seu manoel relatou a sua esposa e verdadeiro eu o conhecia e trabalhava no mesmo setor de entomologia que era de capturar anofheles(mosquito da malaria) passava varias noites do mes capturando mosquito asecretaria nos informava que era um trabahlo normal hoje um grande grupo de trabahlador ja se encontra com problemas de saude serio eu tenho 8 anos de serviç nunca fiz um ezame por trabahla com alfacimpermetrina,abate,bio lavercida que e uma bacteria viva isso e so o comerso do problema