quarta-feira, 12 de março de 2008

TRE/AC suspende entrevistas com “pré-candidatos” e notifica Antônia Lúcia.

Marcos Venícios*

A Juíza Eleitoral da 9ª zona, Olívia Maria Alves Ribeiro tomou a providência de suspender qualquer entrevista com “pré-candidatos” à Prefeitura Municipal de Rio Branco. A medida foi embasada na resolução nº. 1.253/2007 que dispõe, que chegando ao conhecimento de um magistrado eleitoral alguma irregularidade, especialmente com relação à propaganda eleitoral antecipada, que sejam tomadas providências para fazer cessar o ato ilegal.

Com base em provas, como as entrevistas em que os Pré-candidatos Sérgio Petecão(PMN) e Tião Bocalon (PSDB) dispuseram à Radio Boas novas, respectivamente nos dias 10 e 11 deste mês, a Juíza proibiu qualquer entrevistas a qualquer tipo de mídia e ainda expediu mandados de notificação para a Proprietária da Radio Boas Novas, Antônia Lúcia Câmara.

A radio Boas Novas, lançou uma série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito da capital acreana. Dia 10, o entrevistado foi o Deputado Federal Sérgio Petecão, no dia seguinte, o tucano, Tião Bocalon concedeu a entrevista a emissora. E nos dias subseqüentes, o atual prefeito, Raimundo Angelim e a proprietária da radio, Antônia Lúcia iria ser entrevistados no programa “Novidade de Vida”.

Em cima dessa irregularidade, a Juíza exigiu que, a copia das entrevistas fossem disponibilizadas a ela e que se a Radio continuasse a exibir entrevistas, pagaria multa de 8 mil reais. E alem do mais, mandou com base em um mandado, que a Antônia Lúcia tirasse todos os outdoors espalhados pela cidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no último dia 08. O prazo pra retirada estipulado foi de 48 horas.

A proprietária da Radio terá que disponibilizar as entrevistas já concedidas a juíza em 24 horas, caso isso pagará multa de 6 mil reais.

Comentário do Editor:

Começou cedo, os candidatos já estão usando da “boa fé” para sair na frente. Essa não é a primeira vez que Antônia Lúcia entra em atrito com a corte eleitoral. Na ultima eleição, ela fez a mesma propaganda, só que foi um anos antes da campanha eleitoral.

E segundo o TRE, o prazo para os Pré-candidatos começarem a dar entrevistas será aprtir do dia 6 de julho.

Interessante, que somente a proprietária da radio foi sujeita a penalização. E os outros candidatos????

Muita água vai rolar por baixo da ponte. Ah, se vai...

*Blogueiro por obrigação

Nenhum comentário: