segunda-feira, 9 de junho de 2008

Faltam cinqüenta e sete dias para os 104 anos do bairro Seis de Agosto.

O histórico bairro Seis de Agosto completa este ano 104 anos de fundação. Localizado no segundo distrito da capital acreana, a comunidade hoje é formada por mais de 8 mil moradores. E para comemorar o aniversário do bairro que coincide no mesmo dia, 6 de agosto, com a data de comemoração da Revolução Acreana (que este ano completa 106 anos), a Associação dos moradores busca parceiros para ajudar a organizar o evento mais importante do ano.

O presidente da Associação, Oséias Silva, busca através da iniciativa privada e do poder publico, recursos para as comemorações dos mais de cem anos da formação do bairro seis de agosto. “A associação, como todo ano, organiza o desfile cívico, a corrida pedestre, o torneio de futebol e demais atividades, mas o objetivo desse ano é através da ajuda de pessoas, fazer um café da manhã. A idéia é homenagear os moradores com um bolo de 104 metros, simbolizando assim, os anos de criação do bairro.” Disse Oséias.

O projeto audacioso do jovem presidente visa marca de vez o aniversário do bairro como uma das principais festas tradicionais de Rio Branco. “Sabemos que todo ano, temos uma grande festa e a imprensa cobrindo os festejos, mas esse ano, nós queremos inovar. Faltam 57 dias para o aniversário e precisamos de parceiros para realizar esse grande feito em prol dos moradores”. Pedi o presidente que busca através de políticos e empresários, recursos para a confecção do bolo de 104 metros.

Fotos: Antonio Daniel

Um comentário:

Anônimo disse...

Oseas.. Estou organizando uma viagem
ao acre e gostaria de obter umas informações será se tem como vc me ajudar..
E-mail: iago_gustavo@hotmail.com
Obrigado!!