domingo, 31 de maio de 2009

CLODOMIR MONTEIRO DA SILVA

O presidente da Acadêmia Acreana de Letras fala sobre a primeira Bienal da Floresta do Livro e da Leitura. Acompanhe abaixo, o audio da entrevista feita pelo jornalista Francisco Costa.

Um comentário:

academiacreanadeletras disse...

Parabéns ao Venicios e parceiros de empreitada.


A tranquilidade do entrevistador que pouco interferiu na fala do entrevistado deve ser elogiada.

Perguntas essenciais e sem julgamento prévio ou direcionamento da opinião do reporter.
O assunto é novo, ainda não bem digerido pela população e camadas ilustradas, mais atentas ao assunto quer como profissionais da área ou amantes da escritura e da leitura..

A partir da não participação de comentaristas sobre a entrevista poderiamos deduzir ou levantar hipóteses.

Como disse é novidade.Nas proximas bienais e até nos desdobramentos desta teremos melhores condições de avaliação, a pouca participação para avaliaresta entrevista,principalmente dos escritores que aqui vivem.Acredito que a não discussão sobre entrevistado e iniciativa do Venicios não decorram da qualidade ou importancia deste trabalho. O futuro colherá aqui o que ele lá não vai ser instigado a pesquisaer,pesquisadores virão e valorização o trabalho de vocês.

Quanto a repercussão ou consequencias da bienal, elas já estão surgindo.Tem havido avaliações nas câmaras de literatura das Fundações Culturais do Estado e do Municipio de RB.

Foram vendidos mais de vinte mil titulos, os escritores convidados reproduzem em seus espaços de comunicação, sua opinião sobre tudo o que aconteceu.Consideram a Biblioteca Central como modelo, impensável nos melhores municipios do pais.

Se aparecerem comentarios que me provoquem aqui voltarei para avançarmos no entendimento do significado dos eventos desta natureza

Obrigado
O Presidente da Academia Acreana de Letras