sábado, 23 de maio de 2009

DEU NA COLUNA DO ASSEM NETO

Desrespeito I

Parte da bancada Federal do Acre mantém a idéia de acionar a TAM Linhas Aéreas na Câmara de Defesa do Consumidor. Ou até mesmo no Ministério Público Federal. A companhia desrespeitou os deputados, aos quais recorreu quando precisou de apoio político para operar no trecho Rio Branco/Brasília.

*Foi criticada ao, sem dar qualquer satisfação à sociedade, decidir extinguir o vôo, preferindo comunicar primeiramente à Anac sobre a sua desistência. As justificativas apresentadas pela empresa podem ser rebatidas, segundo avaliam os parlamentares, para os quais “há demanda diária (e crescente) de passageiros para garantir a manutenção do vôo.

Desrespeito II

Intriga o fato de a TAM ter registrado rentabilidade quando concorria diretamente com a GOL no vôo diurno. E agora, sozinha no trecho, estranhamente, alega sofrer prejuízos. Numa tensa reunião da bancada com dois diretores da companhia, ficou claro, para muitos, que a TAM queria, de fato (e conseguiu), forçar a GOL a sair do trecho.

*Vozes influentes do Acre precisam encerrar o silêncio parcial e reforçar o apelo dos deputados, para evitar o que os empresários chamam de “possível colapso nas relações comerciais do Estado com o Centro-Sul do país. Quem não sabe o que estou dizendo que enfrente o abominável vôo noturno (saída de RB à meia-noite e chegada em BSB às 04:00hs - a única opção que restará aos acreanos a partir de agora.

TAC à caminho

O MPF, aliás, pode intermediar um ajustamento de condutas no qual a TAM assume publicamente que não retomará o vôo naquele horário (embarque às 14hs). Mas para que isso ocorra a GOL precisa voltar ao trecho.

Leia mais notas do Assem, aqui.

Nenhum comentário: