quarta-feira, 22 de julho de 2009

COBERTURA DIGITAL NA EXPOACRE

Por Samuel Bryan
Da Agência de Notícias do Acre

A maior feira de negócios e entretenimento do Acre, a Expoacre, vem com uma grande novidade esse ano: a cobertura de todo o seu espaço com internet grátis. O programa Comunidade Digital estará presente em todos os dias da feira, trazendo de volta a Tenda Bolha, tão lembrada pelos acreanos na Bienal da Floresta do Livro e da Leitura, junto com ampla cobertura de internet por rede Wi-Fi.

A Tenda Bolha estará funcionando na Expoacre como um centro de inclusão digital. Serão doze computadores disponíveis para toda a população com internet livre. Além disso, também serão oferecidos minicursos que fazem parte do programa Comunidade Digital, com o objetivo de incentivar o uso da rede e ensinar a utilizar as ferramentas de softwares como blog, twitter, radioweb, flicker e agaquê - sendo a última voltada para o público infantil. O espaço contará com supervisores capacitados para o acompanhamento do usuário.

Mas ir para a Tenda Bolha não será a única opção para usar a internet na Expoacre, pois o sinal Wi-Fi estará disponível em todo o parque. Visitantes e expositores podem acessar a Internet do seu notebook, smartphone, celular, ou qualquer outro aparelho, de qualquer ponto da feira. Para isso, será necessário apenas realizar um cadastro na Tenda Bolha ou com algum dos supervisores que estarão caminhando pelo espaço com notebooks preparados para realizar o cadastro.

Rodrigo Souza, da Secretaria de Gestão Administrativa, explica que essa cobertura digital é um piloto do programa Floresta Digital, que tem como objetivo implantar a internet livre em todo o Acre até 2010. "Nessa primeira etapa queremos implantar até o final de 2009 internet livre em toda a cidade de Rio Branco", explica Souza.

A Expoacre 2009 acontece de 25 de julho a 2 de agosto, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco e é uma realização do Governo do Estado do Acre em parceria com o Sebrae, Prefeitura de Rio Branco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco da Amazônia e Associação Comercial do Acre.

Nenhum comentário: