quinta-feira, 30 de julho de 2009

MATUTANDO 30/07/2009

CPI da pedofilia
*Eu duvido e muito, mas a advogada e defensora dos Direitos Humanos, Joana Darc, informa que irá soltar o verbo e citar nomes no seu tão aguardado depoimento na CPI da pedofilia, instaurada em maio deste ano. Segundo fontes próximas a advogada, ela teria provas cabais contra um juiz e outro promotor do interior do estado.

*Um ponto a ser destacado é que a advogada não tem obrigação alguma em citar nomes. Seu trabalho é baseado na colaboração e não na obrigação.

* Existem uma penca de instituições que poderiam muito bem ir a publico e respaldar os depoimentos dos envolvidos direta ou indiretamente com a pedofilia no Acre. Esses sim, tem obrigação com a sociedade.

* O certo é que os “nobres” deputados querem deixar o abacaxi na mão dos outros.

* É sabido, que os parlamentares jamais criariam algo que os enforcassem no futuro.

Federal na fronteira
*Nesta quinta-feira, policiais federais se deslocaram para a cidade de Plácido de Castro – cidade acreana que faz fronteira com a Bolívia-, onde existem os primeiros casos de brasileiros expulsos do território boliviano. Por intermédio do governo federal, os agentes estão trabalhando na fronteira no sentido de recolher provas e ouvir as famílias que foram expulsas até agora.

*A medida de desapropriação de terras bolivianas pelos brasileiros é de autoria do Presidente Evo Morales. Com o argumento de garantir a soberania do seu país, o líder boliviano pretende assentar cerca de 4 mil camponeses, vindos de La Paz e Cochabamba, em 200 mil hectares de terras localizadas na região da fronteira entre Brasil e Bolivia.

* Amigos próximos me dizem que o presidente boliviano quer plantar coca na fronteira e precisaria da mão-de-obra desses camponeses. Não duvido.

Nenhum comentário: