quinta-feira, 18 de junho de 2009

DIÁRIO OFICIAL NA INTERNET

Até que enfim o governo do estado irá disponibilizar o Diário Oficial na internet. Binho Marques, governador do Acre, regulamentou a lei 2.104, de 17 de dezembro de 2008, de autoria do deputado oposicionista Luiz Calixto (PSL).

Apartir da próxima segunda-feira (22), o DOE poderá ser acessado por todos no endereço http://www.diario.ac.gov.br/. Com isso, a versão impressa do Diário deixa de existir nesta sexta.

Segundo a imprensa oficial, o Governo vinha desenvolvendo um software e avaliando os sistemas existentes no Brasil para implantar o DOE digital.

Edson Manchini, chefe do gabinete civil, afirmou que o dinheiro que seria usado na versão impressa do DOE, será revertido ao Fundo de Assistência à Criança e ao Adolescente do Estado do Acre.

Hoje na Aleac, Luiz Calixto, principal critico do governo petista e autor do projeto regulamentado, felicitou Binho Marques. "Parabenizo o governador, que foi sensível e tornou mais transparentes os atos oficiais", disse o parlamentar.

*Nesse pequeno tempo que edito o blog, "nunca" imaginei o deputado Calixto parabenizando o governador Binho Marques. Mas a lógica é simples: troca de cordialidades, por enquanto, é claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Venícios,

A fim de tornar sua informação mais completa sugiro que acesse o site www.doinet.com.br. Lá você irá encontrar um excelente serviço de utilidade pública. Trata-se de um serviço de busca que permite ao usuário consultar rápida e eficientemente o conteúdo veiculado em 709 anos de 179 Diários Oficiais de 27 estados do Brasil. Este serviço dá acesso ao banco de dados mantido pela DOinet - sete dias por semana e 24 horas por dia - para o assinante realizar um número ilimitado de consultas por diversos parâmetros: palavra ou sentença, número de processo, nome das partes, ano/nome da publicação e demais possibilidades

Cordialmente,

Bruno