sábado, 29 de agosto de 2009

FORMAÇÃO DA POLITICAGEM

Essa é mais umas das notícias que irão “mudar o mundo” e que só saem no jornal Página 13, ops, Página 20. Na edição deste sábado (29), o jornal ou alguma assessoria destaca que o Partido dos Trabalhadores lança Escola de Futuro no Acre em parceria com o senador Tião Viana. A matéria, que não foi assinada, diz que a nova escola foi lançada ontem, dia 28, no auditório do Sest/Senat e “que tem o objetivo de proporcionar uma formação política para jovens lideranças políticas em alto nível”.

Veja dois trechos da matéria:

De acordo com o presidente regional do partido, Leonardo de Brito, a idéia é fazer um “choque de ideologia e ética”, além de fortalecer os laços de comprometimento político incondicional das novas gerações de líderes com os rumos do projeto político.

“O PT do Acre, em seus 29 anos, conseguiu constituir-se em um grande formador de lideranças políticas, com retidão ética, com compromisso ideológico, com ousadia e visão de futuro. Toda essa experiência tem rendido ao PT do Acre uma posição de referência nas administrações, nos mandatos parlamentares, nos movimentos sociais e nos debates em âmbito nacional”, disse

Meu comentário:
O PT precisa, mais do que ninguém, de umas aulinhas de Ideologia e Ética, pois eles distorceram nos últimos anos o sentido real de suas bandeiras de luta. Essa nova escola não vem para fortalecer os laços de comprometimento. Como se fortalece algo que já foi quebrado há muito tempo? Esse laço virou barbante...

Fica aqui registrada a frase de um grande amigo jornalista:

“Independência e parcialidade são princípios constitucionais sepultados, desenterrados apenas diante da conveniência de uma minoria”.

Eu adiciono a ética e a ideologia também nesse trecho sensacional do pensamento.

Nenhum comentário: